Neste post explicarei um pouco, sem entrar em muitos detalhes, de como é a Ordem dos Magos, a estrutura dessa e seus poderes.
A Sermaräe Ladenvarmiüm, ou Ordem dos Magos, foi criada muito depois que os Espíritos deixaram o mundo, exatamente em 1658 do Ano Thervariano, como está escrito no livro da Ordem; mesmo ano que Khelron O Devastador foi visto no céu pela primeira vez.
O homem responsável de criar a Ordem foi Layen Ill Dragnus, filho de um rico comerciante da cidade de Tellyr, capital do reino de Teminus. Layen foi o único ser, encontrado até o momento, que possuía o controle total dos poderes que hoje em dia estão divididos em seis.
Intrigado pelo poder que tinha, ele começou a andar pelo mundo em busca de gente com seu mesmo dom, mas, embora não tenha encontrado nenhum como ele, percebeu que alguns humanos tinham algum dos poderes que ele possuía, e com o tempo, foi dividindo essas pessoas, e criando toda a estrutura interna da Ordem que conhecemos hoje, incluindo seu idioma secreto, o lartendery.
A Sermaräe está dividida em duas classes: Mirvöllsy e Mirvöl
Mirvöllsy são todas as mulheres capazes de exteriorizar seu poder; e Mirvöl é o sexo oposto, todos os homens.
Dessas duas classes, há seis ramificações; duas para as mulheres e quatro para os homens, que são:
Mirvöllsy Mirvöl
Verlikärsy Verligïry Verliför Verlilën Verlimäsy Verlivär
Verlikärsy, ou Anel Azul – São mulheres com enormes poderes de combate. Quando os mortte’els caminhavam livremente pelo mundo, e os urdharcs eram uma praga, eram a ramificação da ordem mais respeitada e a mais temida dentre todas. Seus poderes no campo de batalha mudaram a história de várias delas. Mas com o decair atual do poder dos magos, e a paz em quase todos os reinos, já não são tão utilizadas, mas ainda assim são treinadas sem descanso. Uma verlikärsy equivalia a dez cavaleiros bem treinados.
Verliför, ou Anel Branco – Mulheres com um grande conhecimento de medicina, e com um poder imprescindível em qualquer reino: o de curar. Sempre foram as magas mais buscadas por reis e imperadores, e sempre tem um lugar ao lado deles. São capazes de viver quase o dobro que os humanos normais, podendo chegar até os 150 anos. Assim como as verlikärsy, são respeitadas pelo poder que tem, e mesmo com o enfraquecimento desse, não perderam seu prestígio.
Verligïry, ou Anel Vermelho – Homens com o poder de fortalecer qualquer tipo de arma ou objeto, tornando-a quase indestrutível. É raro encontrar homens com este poder, e antigamente também foram muito usados em guerras contra os urdhacs. Hoje em dia se dedicam ao conhecimento de artes de combate e estratégia, e muitos são chamados pelos reinos para servir como estrategistas militares ou mestre de armas.
Verlilën, ou Anel Verde – São homens capazes de controlar os animais.Conseguem fazer com que esses lhes obedeçam, e cumpram qualquer tipo de ordem. São homens perigosos, e muitos são usados como assassinos e espiões. Mas também é raro encontrar homens com este poder, e quando o encontram, são vigiados de perto.
Verlivär, ou Anel Amarelo – Uma das ramificações mais misteriosas da Ordem. São homens que conseguem acumular todo o poder usado pelos outros magos, que flui pelo mundo*. Normalmente não se vê um verlivär, pois ficam em seus templos, concentrados na busca dos fluidos de poder que contaminam o mundo e outros lugares. Sem eles, os Portais da Peregrinação, o Marthered e outros lugares, seriam fatais há séculos.
Verlimäsy, ou Anel Cinzento – A ramificação mais complexa de todas , e a mais temida. São homens capazes de sentir o keranärny, o poder negro, em qualquer ser vivo ou objeto. São caçadores de mortte’els, ihnmaars e urdhacs. E por sempre estarem em contato direto com o poder negro, são os que vivem menos, e os mais tentados a ir para o outro lado.São os únicos que não sentiram o enfraquecimento de seus poderes.
No reino de Askon, existem os harsh’ishutt, magos da verlimäsy, mas que foram treinados de outra forma, e são capazes de canalizar o poder negro para dentro si e limpá-lo dos seus corpos. Poucos sabem o porquê da existência desses magos, e são um segredo para a verlimäsy de outros reinos.
Além dos harsh’ishutt, em Askon também existem os Guardiões do Despertar. Também são magos, mas são treinados como cavaleiros, e estão espalhados por todo o mundo, em busca dos Seguidores dos Sonhos. São tão misteriosos quanto os harsh’ishutt.
Os nörgoryl (Repudiados)– São os magos que não seguiram os preceitos da Ordem, quebraram alguma regra importante e foram excomungados, ou magos que foram possuídos pelo keranärny. Um nörgory com poder negro pode ser mais perigoso que qualquer outro mago, e por isso são sentenciados a morte o mais rápido possível. Os que fogem, são caçados sem piedade.
Os glarmörsensy (Caminhantes Escuros)– São humanos que têm algum poder, mas não foram treinados para aprender a controlá-lo, e ainda não fazem parte da Ordem. Se alguém se recusa a entrar para a Ordem, é considerado um nörgory, podendo ser julgado pelas leis internas dos magos.
Esses são os aspectos principais da Sermaräe Ladenvarmiüm que os magos têm conhecimento. Mas é uma Ordem muita mais complexa, com segredos que apenas os mestres conhecem, e a verlimäsy é uma das que mais segredos têm. Algumas ordens foram banidas de reinos, e outras governam junto com os reis. Aos poucos eles vão tendo mais destaque dentro de Shallen; através de Arenkart saberemos um pouco mais dos verligïry, a verliför Janyr terá certa importância na história, e também conhecerão segredos da verlimäsy de Askon.
quero ser um mago estou disposto a servi a ordem
aguardo respota.